Hello

Aqui em casa, como deu para notar, comida japonesa faz muito sucesso. Vamos seguidamente a restaurantes japoneses como o Stick’n’Sushi, ou outros com o sushiman preparando a comida na balcão, ou em menos elaborados como Itsu.

Sushi na esteira com crianças

 Sushi na esteira com crianças

Depois de um passeio de barco pelo rio Thames, escolhemos um restaurante japonês com o conceito de kaiten sushi bar, que tem uma esteira rolante onde os sushis vão passando.

Sushi na esteira com crianças

 YoYo Sushi Sushi na esteira com crianças

Aqui em Londres tem a cadeia de restaurantes chamada Yo Sushi, que é baseada neste conceito, e praticamente todo o restaurante é ao redor do balcão. Esta cadeia tem uma pegada mais moderninha e simples, mas em restaurantes japoneses mais clássicos e/ou refinados, que usam o mesmo conceito, os sushis são servidos em barquinhos e colocados na esteira.

Sushi na esteira com crianças

 Sushi na esteira com crianças

A cada dois assentos mais ou menos tem duas torneiras de água, com gás ou sem.

Caso você queira fazer pedidos de pratos que não estão passando na esteira, o menu esta no balcão e conta com pratos quentes também. O sushiman fica preparando os pratos atras do balcão.

Esteira Sushiman, Balcão

 Esteira Sushiman, Balcão

O restaurante funciona assim, você é sentado no balcão ou mesa colada nele, os pratos vão passando pela esteira, você vai pegando quantos quiser (mas não vale colocar de volta), cada pratinho tem uma cor, que corresponde ao preço da comida servida nele. Tem um menu em cada assento com preços, cores e pratos. No final o atendente vem e fecha a sua conta baseado no número de pratinhos e preços, e claro se você pediu bebidas extras. O restaurante não faz estilo bataex, comparado com outros, mas vale a experiência.

Diversão para os pequenos

 Diversão para os pequenos

Tem cadeirão, trocadores nos banheiros, lápis, papel, adesivos e hashi para as crianças. Porém não tem kids menu e os pratos são bem pequenos, tem fried rice, yakisoba, chicken teriyaki (molho teriyaki meio doce) e katsu (frito a milanesa) que sempre agradam a maioria dos pequenos que não curtem sushi.

Yo Sughi

 Yo Sushi

Não preciso dizer que esta experiência gastronômica foi uma loucura, com os primeiros 15 minutos de pura empolgação. Foi uma janta bem divertida, e tudo foi novidade desde a esteira até as torneiras de água.

Dica Londres com crianças: Blue Monday ! todos os pratos custam £2,70

Carol Pascual

Carol Pascual

Working mum, full time mum pois não deixo de ser mãe quando vou trabalhar, gaúcha, londoner por opção, amo viagens, comprinhas, programas bacanas com ou sem crianças e adoro dividir dicas de Londres com Crianças
Carol Pascual

Latest posts by Carol Pascual (see all)

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Redes Sociais

Motorista brasileiro em Londres

Motorista brasileiro em Londres

Reserva de Hotéis

Reserva de Hotéis

Fotógrafo em Londres

Fotógrafo em Londres

Instagram

Instagram has returned invalid data.

RBBV

RBBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...