Hotel Review: Café Royal por Danielly Meier

A Danielly se hospedou no famoso Hotel Café Royal quando visitou Londres ano passado, e conta para a gente os detalhes. Obrigada, Danielly!

***

Westminster Suite - Hotel Review: Café Royal por Danielly Meier

Westminster Suite – Hotel Review: Café Royal por Danielly Meier

Escrever sobre o Hotel Café Royal em Londres é uma tarefa um tanto quanto desafiadora. Se por um lado conheço bem o lugar por ter me hospedado 4 vezes em um período inferior a 1 ano em 2014, por outro, todas as vezes que estive no local fiquei em acomodações de categorias distintas e alguns serviços simplesmente deixaram de ser os mesmos em questão de 2 meses!
Não há dúvida que o Café Royal tem uma localização, digamos assim, perfeita, para dizer o mínimo. Em plena Regent Street, praticamente ao lado de Piccadilly Circus, o hotel está no coração de Londres. Por isso, não há dificuldade alguma em questão de transporte público. Muitos ônibus (muitos mesmo), estações de underground (Piccadilly Circus é a mais próxima) ficam a pouquíssima distância. O fato de estar no meio do burburinho, no meu ponto de vista, é algo muito positivo, porém extremamente pessoal. Sou fã assumidíssima dos double decker buses, dos táxis londrinos, do trânsito na mão esquerda, da arquitetura majestosa e imponente da Regent Street e do astral do West End. Por isso, gosto muito do ponto onde o Café Royal se encontra.

Westminster Suite - Hotel Review: Café Royal por Danielly Meier

Westminster Suite – Hotel Review: Café Royal por Danielly Meier

O hotel, que é membro da organização Leading Hotels of the World, oferece as mais variadas possibilidades de acomodação. Já me hospedei na Mansard Deluxe Guestroom, em junior suites, na Westminster suite e na Glasshouse suite.

Westminster Suite - Hotel Review: Café Royal por Danielly Meier

Westminster Suite – Hotel Review: Café Royal por Danielly Meier

A Westminster suite é definitivamente a minha favorita não somente pelos seus generosos 60m2 ou planta fantástica, mas principalmente pela sua vista, que para mim é formidável. De uma das janelas, a Estátua de Eros e de outras a Regent Street e toda sua movimentação.

Westminster Suite - Hotel Review: Café Royal por Danielly Meier

Westminster Suite – Hotel Review: Café Royal por Danielly Meier

Na entrada da suíte, um corredor que leva a uma sala ampla com armários preparados para receber turistas carregados de malas, cofre embutido na gaveta, frigobar e máquina de Nespresso tanto para café quanto para chá. Na área de banho, toalete, chuveiro e banheira totalmente separados mas dentro desse mesmo ambiente. Tudo em mármore, com dimensões gigantes. O banho é, sem dúvida, uma experiência e tanto. O espaço do chuveiro é maravilhoso, a água saindo do teto é sensacional e a banheira clama por banhos longos. No espelho, uma televisão acoplada garantindo que ninguém perca seu programa de tv.

Hotel Review: Café Royal por Danielly Meier

Hotel Review: Café Royal por Danielly Meier

O Café Royal se orgulha de ter sido ponto de encontro de intelectuais da cidade ainda no século 19. Na época o local não era um hotel, mas um restaurante frequentado por nomes célebres tanto na literatura quanto na política mundiais. Entre 2008 e 2012 o estabelecimento foi fechado para o trabalho de transformação e em 2012 reaberto como hotel. Tentando preservar o charme, elegância e pomposidade de épocas passadas mas ao mesmo tempo combinando a tecnologia dos momentos atuais, o hotel oferece modernidade num ambiente clássico.

Hotel Review: Café Royal por Danielly Meier

Hotel Review: Café Royal por Danielly Meier

O serviço de camareira acontece duas vezes por dia. No turndown service, os hóspedes são agraciados com “pillow sprays” deixados sobre os travesseiros. Meu marido e meu filho são fãs desses sprays e todas as noites antes de dormir perfumavam seus travesseiros com o delicioso cheirinho de lavanda.

Westminster Suite - Hotel Review: Café Royal por Danielly Meier

Westminster Suite – Hotel Review: Café Royal por Danielly Meier

Para os que procuram relaxar, o Akasha Holistic Wellbeing Centre

 tem sauna, piscina, sala de ginástica e spa. A piscina pode ser frequentada por crianças mas há restrição de horário. Infelizmente os horários são tão limitados que nunca tivemos a oportunidade de usufruir de tal instalação.

Ten Room - Hotel: Review: Café Royal por Danielly Meier

Ten Room – Hotel: Review: Café Royal por Danielly Meier

O café da manhã é servido no Ten Room, restaurante que também oferece almoço, lanches, jantar e refeições pré e pós apresentacões teatrais. O café da manhã é sensacional e servido à mesa. Há várias opções no cardápio e possibilidade de solicitar itens à la carte.

Jantamos algumas vezes no Ten Room e nunca saimos decepcionados. Eu recomendo o Linguado Meunière (Dover Sole Meunière) – provavelmente um dos melhores que já comi até hoje. Cardápio infantil disponível, porém com poucas mas deliciosas opções.

Room service 24 horas é uma ótima pedida para quem deseja fazer sua refeição no quarto. O menu também é pequeno mas a qualidade é certamente mantida.

The Domino - Hotel Review: Café Royal por Danielly Meier

The Domino – Hotel Review: Café Royal por Danielly Meier

Já precisamos consultar o concierge algumas vezes e ficamos satisfeitos com o atendimento. Sei também que o concierge tem contato com um médico geral GP- (general practitioner) que vai até o hotel em caso de necessidade de uma consulta médica. Dependendo do dia e / ou problema, pode levar algum tempo até o médico chegar, mas a visita é feita se o hospede não quiser ou puder it até um atendimento hospitalar. O concierge liga para o médico, explica o problema e ele pode querer ainda falar com o hóspede para fazer alguma pergunta ou apenas dar orientações no caso de ele achar mais oportuno a visita a um hospital. Se não for o caso, ele apenas informa quanto tempo chegará no hotel e visita o paciente na suíte do paciente. O atendimento não é barato – em torno de £350- mas notas fiscais são fornecidas e quem tiver um seguro que cubra tal atendimento pode utilizá-las para reembolso.

Igualmente eficiente é o “buttler service”. Sempre achei desnecessário, mas na nossa última estada no Café Royal o seviço foi muito útil para nós e acabou me surpreendendo. Tivemos que fazer uma troca de quarto porque o sistema de luz do banheiro não estava funcionando devidamente. Nós precisávamos nos aprontar para um batizado onde meu marido e eu éramos os padrinhos. Na manhã do batizado a luz ainda não estava funcionando apropriadamente e tivemos que nos arrumar e eu me maquiar (!) apenas com a luz do dia! Quando retornamos do nosso lindo compromisso, no entanto, as nossas roupas e artigos de higiene tinham sido removidos da nossa suíte e acomodados em outro quarto. Tenho certeza absoluta que eu jamais conseguiria organizar tudo de forma tão bonita. Os itens do cofre permaneceram no mesmo lugar e quando retornamos nos foi apenas solicitado que nós mesmos fizéssemos a mudança dos artigos do cofre. Daquele momento em diante não me perdoei por nunca ter permitido que eles desfizessem as nossas malas na chegada.

Acessar a internet é fácil, rápido e sem custo. O check in e check out funcionam de maneira eficiente e o atendentes são de modo geral são gentis e atenciosos, inclusive com crianças.

Westminster Suite - Hotel Review: Café Royal por Danielly Meier

Westminster Suite – Hotel Review: Café Royal por Danielly Meier

Não é a toa que voltei tantas vezes ao Café Royal e ainda pretendo retornar. Tenho e quero experimentar muitas coisas nesse hotel. Uma delas, por exemplo, é o Afternoon Tea servido no extravagante Oscar Wilde Bar, (antigo grill room, aberto também a noite para apresentações ao vivo) que foi restaurado e recuperado com detalhes e caracterísitcas autênticas da época onde o grande escritor irlandês, que deu o nome ao bar, frequentava o local. Para uma professora de inglês e literatura inglesa, apenas o fato de saber que Oscar Wilde frequentava o espaço é motivo suficiente para querer estar lá e sentir o “clima” da Inglaterra vitoriana preservado pela restauração do ambiente.

Oscar Wilde Bar - Hotel Review: Café Royal por Danielly Meier

Oscar Wilde Bar – Hotel Review: Café Royal por Danielly Meier

Aqui entre nós, acho que é exatamente isso que me faz evitar uma visita ao bar. A desculpa de ter que regressar …

* Danielly Meier, 40 anos, pós graduada em inglês, professora, , casada há 14 anos com o Roland e mãe do Adrian (6 anos).

Dicas Londres com crianças: Review Hotéis e apartamentos em Londres clica aqui.

A Danielly também escreveu o review do Hotel One Aldwich

Hotel Café Royal London

68 Regent Street, West End

W1B 4DY

Carol Pascual

Carol Pascual

Working mum, full time mum pois não deixo de ser mãe quando vou trabalhar, gaúcha, londoner por opção, amo viagens, comprinhas, programas bacanas com ou sem crianças e adoro dividir dicas de Londres com Crianças
Carol Pascual

Latest posts by Carol Pascual (see all)

2 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Redes Sociais

Motorista brasileiro em Londres

Motorista brasileiro em Londres

Reserva de Hotéis

Reserva de Hotéis

Fotógrafo em Londres

Fotógrafo em Londres

Instagram

Instagram has returned invalid data.

RBBV

RBBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...