Hotel Review The Ritz London by Danielly Meier

A Danielly esteve em Londres depois da páscoa, se hospedou no mega famoso The Ritz e nos conta como foi a experiência. Obrigada, Danielly pelo Hotel Review The Ritz London no Londres com crianças !

Ritz London

Não é a toa que o “The Ritz London” possui a reputação que tem. Pomposo, porém elegante, o hotel realmente sabe receber seus hóspedes com muito carinho e atenção. Tivemos, meu marido, meu filho, Adrian, de 8 anos, e eu o prazer de passar 4 noites no Ritz no final de abril de 2017 e a vontade de retornar começou antes mesmo do check out.

Danielly e familia na entrada do The Ritz London

Fizemos a nossa reserva com muitos meses de antecedência e logo recebemos a confirmação com solicitação do horário do nosso voo de chegada e algumas outras informações. O e-mail já tinha um tom muito simpático, o que só aumentou a nossa expectativa em relação a estadia nesse lugar mundialmente renomado.

Quarto

Chegando na recepção, a acolhida foi tão simpática quanto o e-mail e ali mesmo meu filho foi agraciado com um livreto que conta a história da Victoria, uma personagem infantil que se hospedou no hotel e escreveu um diário a respeito das suas impressões. No final do livro, um cartão de VIK, very important kid, entitulado com o nome do Adrian dando a ele o direito de sorvete a vontade e sem custo dentro do bar, suite ou restaurante do hotel mediante apresentação do cartão. Uma maneira muito legal de deixar o hóspede mirim nas nuvens. O “Kidz@theritz” é a proposta inteligente de atrair e dar as boas vindas às famílias com crianças pequenas.

Kidz@theritz

Nosso quarto, uma Junior Suite no quinto andar , n° 516, nos aguardava com uma cama extra e um urso de pelúcia para o VIK, um suco e e ainda dispunha de um aparelho de vídeo game SEGA e dois filmes em DVD para a idade do Adrian, ou seja mais mimos para aquele que viria a receber sem solicitação uma sobremesa especial a cada “turndown service”. Sem dúvida, a intenção do hotel é fazer que todos seus hóspedes sintam-se muito a vontade. Contudo, do lado de fora, Londres inteirinha aguarda uma visita e a localização do Ritz é ótima para passeios a pé, de ônibus, táxi ou metrô. Situado ao lado do Green Park, a estação de metrô com o nome do parque fica a poucos metros de distância. Além disso, Piccadilly Circus está a menos de 5 minutos de caminhada, ou seja, a localização é realmente privilegiada.

Outro angulo do quarto

O Ritz não dispõe de piscinas, mas possui uma academia de ginástica, que eu não tive interesse algum de conhecer. Para quem quiser cuidar da beleza, cabeleireiro, estética e manicure & pedicure no Ritz Salon localizado no último andar.

Banheiro da suite

Capítulos a parte são:

1°) O requisitadíssimo “Afternoon Tea”, servido no “The Palm Court”, um ambiente agradabilíssimo com serviço de qualidade e delícias comestíveis. Atenção para o “dress code”: homens somente de terno e gravata (mas um segredinho: o cloakroom do hotel empresta tais vestimentas para os hóspedes desavisados). No entanto, é importante lembrar que uso tênis é proibido em qualquer restaurante do hotel, inclusive o bar, portanto esse item tem que ser levado na mala de qualquer maneira.
Não deixe a reserva para a última hora. Dependendo da época, e se for para um final de semana, é necessário reservar com 3 meses de antecedência.

Afternoon Tea

2°) O “The Ritz Restaurant. O mesmo local onde o café da manhã é servido. Aberto para almoço e jantar, o restaurante tem uma estrela Michelin e há rumores que a sala é considerada uma das mais bonitas do mundo. O que eu posso dizer é que é realmente um lugar belíssimo.

Cafe da manha do The Ritz

3°) O concierge e o seu ícone, Michael de Cozar, que trabalha no hotel desde 1973 e é reconhecido pelo profissionalismo e descrição. Michael é, inclusive, citado no livrinho da Victoria. O ponto alto do concierge é que os funcionários lembram o número do quarto assim que pensamos em solicitar a chave. O Ritz não utiliza chaves em forma de cartão- o sistema é o convencional, portanto, a cada saída é necessário entregar a chave e resgatá-la no concierge na volta. Na segunda vez, não é mais necessário informar o número do quarto. Detalhes que fazem qualquer mortal se sentir muito especial.

Concierge

Contudo, devo mencionar algumas falhas, ou melhor, inconvenientes que considero importante listar. O quarto não é 100% isolado acusticamente- ouvíamos o som de portas e por vezes até o chuveiro do vizinho. Pela janela os carros na Piccadilly são ouvidos. O aquecimento do banheiro não é por baixo do piso, o que deixa a visitinha descalço ao banheiro meio desconfortável. Mas aí é só utilizar as pantufas fofas e quentinhas, principalmente ao pular da cama no meio da noite. O espaço do chuveiro deixa um pouco a desejar. O box é meio apertado e o chuveiro baixo em altura. O minibar é aberto com chave. Sinceramente, acho meio chato ter que pegar a chave para abrir uma geladeira (!).

Palm court – salao do afternoon tea

Entretanto, nada disso impede uma experiência sensacional no Ritz. As toalhas, por exemplo, são daquelas que a gente tem vontade de “vestir” de tão macias que são. A comida é deliciosa, inclusive a pedida pelo room service. E a forma que tratam seus clientes é digna de muitos elogios.

Adrian se divertindo no cafe da manha

Definitivamente, há muitas justificativas para a reputação do Ritz. Já me hospedei em ótimos hotéis em Londres (review do meu queridinho Café Royal , do One Aldwych e do Landmark mas o charme do Ritz não tem comparação. Ambiente lindo, serviço impecável e carinho para com todos os seus hóspedes – independente da idade deles. Esses quesitos fazem dessa experiência algo incomum.

Mais detalhes do quarto

Carol Pascual

Carol Pascual

Working mum, full time mum pois não deixo de ser mãe quando vou trabalhar, gaúcha, londoner por opção, amo viagens, comprinhas, programas bacanas com ou sem crianças e adoro dividir dicas de Londres com Crianças
Carol Pascual

Latest posts by Carol Pascual (see all)

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Redes Sociais

Motorista brasileiro em Londres

Motorista brasileiro em Londres

Reserva de Hotéis

Reserva de Hotéis

Fotógrafo em Londres

Fotógrafo em Londres

Instagram

Boa noite Londres ! #londrescomcriancas #londrescomcrianças
A mouse took a stroll through the deep dark wood... The Grufallo @chessingtonworldofadventures #londrescomcriancas #londrescomcrianças
Bom dia Londres ! Foto de um dos muitos parques londrinos #londrescomcriancas #londrescomcrianças
Rooftop londrino ... Programa para adultos ....
Restaurante na beira do Thames com direito a playground #londrescomcriancas #londrescomcrianças
The Pantiles em Royal Tunbridge Wells cidadezinha fofa em Kent #londrescomcriancasviaja
🦄 Unicorn champagne 🥂
Caminhar pela Tower bridge encanta todas as idades #londrescomcriancas #londrescomcrianças
Bom dia Londres!

RBBV

RBBV